domingo, 1 de fevereiro de 2009

Temporal


Hoje eu queria que chovesse. Eu queria que chovesse como choveu nos dias anteriores.
Eu queria que caísse uma tempestade. com trovões e raios, raios como fogos de artíficio, mas não há nada de artificial nisso, muito pelo contrário, é tudo muito natural.
Eu queria que chovesse pra acalmar meu eu, pra abaixar a poeira que me turva a visão interior. Eu queria que chovesse e que ao final sobrasse um lamaçal. Um lamaçal... e que tudo que fosse falso, artificial fosse destruído com a chuva.
Relacionando a chuva, o temporal com a minha vida atualmente, esse seria assim tal como uma revolução, uma revolução que derrubasse por terra qualquer valor desnecessário, ínfimo, que na verdade valorizei demais.
Queria uma chuva, uma revolução que derrubasse minhas ilusões, que me mostrasse ao final o quanto tudo foi pretencioso.
Dizem que depois da tempestade vem a bonança. Eu queria uma tempestade assim, que trouxesse esperança e germinasse novos frutos. Frutos lindos, eternos.
Uma tempestade que me amedrontasse, mas que depois pudesse me acalmar e vir um sol, uma energia pra secar toda a lama e deixar que tudo se renove até que necessite novamente de uma chuva, uma revolução.
E assim é o ciclo, a chuva vem, trás os frutos e depois acontece novamente a seca e é aí que anseio de novo pelo temporal.
Preciso de renovação.
Será que vai chover?!

[Imagem: The best tornado!!
Musicalidade: The penalty_ Beirut
Texto: Thuany, 25/01/09]

2 comentários:

ANA CRISTINA disse...

ooooo thu quem de nós de vez enquando não precisa de um temporal ?/ p/ lavar nossa alma e fazer revoluções?acho todos,se bem que to cansada de temporais que só me deixam a ver navios com os pedaços do próprio, acreditando assim que conseguirei fazer uma arca hauhaua e que disse que quero essa arca que na certa será feita de meus destroços??

flaviooffer disse...

Olá...vim aqui através de um comentário no POEMA DIA. Muito bom seu blog. Achei interessante esse jeito de questionar as coisas, os acontecimentos. Beijabraço. Paz e Bem.