quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Eu vi o passado e ele é passado mesmo


É simplesmente incrível!
Eu já tinho lido a respeito da minha personalidade por vários ângulos, astrológicos, tipo sanguineo, tipo dos pés. Descobri que tenho pés greco-romanos. O que isso quer dizer? Eu sei lá... isso não me convence por inteiro, esses “biótipos” de personalidades são tão arquétipos, são feitos exatamente pra você se encaixar, mas não to dizendo que nenhum dos ângulos descreve minha personalidade, até tem servido pra me conhecer, porque identificação com conceito ou descrição é uma coisa tão pessoal né? Pois é. Meu mapa astral descreve que mudo rápido, sou inconstante, me entedio rápido, sou criativa, hiperativa, que gosto de grandes metas, e que pra mim não existe impossível. Tanta mentira aí. Claro que é impossível que o Osama irá me escolher pra viver com ele lá no cafofo, e vai me presentear todos os dias com jóias diferentes, fazer amor comigo “a la talibã” [ui, será que é meio sado-masô? Despertou curiosidade, uiá só heim hahaha] todas as noites, e depois que enjoar de mim, irá me matar [Gente, fala sério, isso ficou tão Sherazade não?]. ISSO É COMPLETAMENTE IMPOSSÍVEL. Tudo bem que acho charmoso homem de barba por fazer, mas é por fazer, não é eterna não.. falta de higiene meu filho... sem falar que aquilo deve cheirar mal e pinicar... aíííí que gastura aarghhhh].
Devaneei demais, eu queria dizer que concordo com algumas coisas. Poxa me senti tão mal essa semana, tentei fazer várias coisas que tinha prazer demais em fazer e não consegui... Comprei papeis, é... papeis daqueles grandes e coloridos porque tinha uma idéia de colagem em mente, e de que adiantou? Quando fui escolher as imagens não consegui. POUTZ eu não consegui fazer. Larguei pra lá.
Ainda essa semana, sem nada pra fazer e uma vontade de me maquiar, fui então tentar fazer uma sessão de fotos. E consegui? Claro que não! Perdi o tino, o jeito pra fazer aquele olhar, aquele bocão de forma que seu nariz também afina e aquela jogada de cabelo, que parece que ta arrumado, mas passou um vento e deixou tudo naturalmente desarrumado, mas porém lindo. É, eu sabia fazer isso tudo. Todos os truques, sabia a luz perfeita, o meu melhor ângulo, e agora, percebo que tenho vários ângulos, várias facetas e não acho meu melhor, em nada. Não tenho mais o mesmo gosto de ler os livros de Direito Penal, tinha maior orgulho de sair por ai com a Constituição Federal, qualquer coisa que evidenciasse uma estudante de Direito dedicada. Nada. Hoje eu tenho é vergonha e preguiça de carregar o Vade Mecum [coleção de códigos, num livro pesadíssimo].
A roupa social que tenho que passar todos os dias pra ir trabalhar, meus sapatinhos e sapatilhas tudo isso me incomoda demais. Lá vai eu carregando um monte de processos. Ai como isso tem me feito mal. As coisas que eu gostava hoje me dão preguiça, receio e tédio. Na boa mesmo? Ser inconstante não é tão bom, principalmente quando não se acostuma com a mudança e se apega ao passado, e a tudo que ficou nele.
Eu amava quem eu era, e não sabia disso. E hoje nem sei quem sou.

[Musicalidade: There is a light that never goes out_ The Smiths
Imagem: Eu.. um dia desses, antes dessa fase].

2 comentários:

Thiago disse...

é anita;
já tem um tempinho que agente conversa e já posso dizer que sou um pouco acostumado com essa sua inconsistência :)

maravilhoso;

mesmo através de seus desejos secretos terrorista até sua bíblia do direito é bem claro pra mim que é você, mesmo com essa inconsistência;

pra mim inconsistência vale muito a pena

até a próxima!

ANA CRISTINA disse...

êêê thu que isso flor ,todas nós temos momentos ruins,que da vontade de não existir e de desistir de existir ...hâm???de sumir do mapa (será que tenho um mapa??)tavendo vc me deixa perdida me tira do prumo,kkkkk,êta humor negro né??!uai acabei de sair de uma crise existencial, ainda tem um pouco de ácido nas veias.bom conte comigo p/ destrinchar essa inconstância..