terça-feira, 15 de setembro de 2009

A fé solúvel..


Sei lá, hoje me apeteceu compartilhar-vos um assunto que ontem me fez pensar, ontem estava de madrugada conversando com um amigo do Rio de Janeiro, agente já se conhece pela net há algum tempo, mas nunca tínhamos tido umas conversas do cunho filosófico, até que então, surgiu o tal assunto, de uma coisa boba, mas acabou me levando a pensar o que nunc’antes.
Bem ele falou que tive sorte ao adivinhar uma hipótese plausível para uma besteira qualquer, isso me levou refletir o que na realidade eu concebia como sorte. Na verdade disse a ele que no sentido geral da palavra não acreditava em sorte, que pra mim sorte não existe, e se existisse era a boa vontade de Deus... Meu Deus do céu, a conversa rendeu pro meu delírio né, eu digo que não discuto, eu humilho, no bom sentido é claro, no sentido de bons resultados, de conversar com bom senso e respeito.
Ele disse-me que sorte pra ele nada mais é que o auxílio de Deus na vida d’agente, eu como uma boa Nisztcheana que sou respondi assim:__ “então espera só as coisas caírem do céu, que Deus vai mesmo te ajudar... não saia pra trabalhar, pra estudar, batalhar seu lugar ao céu, que Deus vai mesmo te dar uma mãozinha, sem sair de casa, sem nada... não concordo Juh” (...)
Ele rebateu: __ “auhauhauhauha powww aii esse lance de esperar as coisas caírem do céu ..tb naum rola pow ..mas naum custa ter um pouco de fé né !alguma esperança pow !”
Eu revidei: __ “fé... e até onde a fé não se mistura com a sorte né? Até onde a fé é pura né? E impede da gente fazer uma "fezinha" pq acha que Deus vai ajudar, Oh Deus vai ajudar no jogo, que sujo, ser divinal mexendo com isso? Deus não participa da vida medíocre e podre dos humanos, e acho até que ele nem quer saber, pq ele já "refez" a humanidade uma vez e que "sorte" tiveram aqueles que ele salvou né? Eles que não andassem nos trilhos e fossem puros e não se misturassem com os ímpios não pra eles verem AHuahUA Iam todos arder na brasa, arder não né, iam morrer afogados com o dilúvio hUAHuahuA!”
Ele aduziu mais uma vez: __ “huahuauhuhahu pow tipo tuca .. eu acho que cada um tem o seu destino ...a trilhar .. por isso que pareçe que deus naum faz nd ..cada um tem a sua cruz para carregar pow mas pow vc naum pode ficar esperando a vontade de deus ...”
E eu disse, (adoro ser irÔnica, mas isso as vezes é um problema xD): __ “Não disse que Deus não faz nada, se dissesse isso pareceria que não acredito nele, acho que Deus é justo, não joga na loteria pra saber quem vai ser mais sortudo, ele beneficia quem faz por onde, quem acredita e quem tem fé, não adianta esperar que o pão caia dos céus, ainda mais hoje em dia, com a humanidade do jeito que tá, cada dia mais corrompida, mais gananciosa, Deus fez isso quando ainda restava um pouco de inocência no coração do homem, quando o homem ainda O respeitava, no tempo de Noé, Abraão.. hoje não, Deus ao invés de jogar o pão do céu, concede ao homem que pede um emprego... isso não é sorte, sorte é conseguir sem ter sido merecido, sem fazer por onde...”
E o Juh fechou a discussão com chave de ouro, com suas sábias palavras de monge tibetano: __ “ é e esse lance de conseguir alguma coisa tem um nome ...o nome disso é peixada auhauhauhuha”
*** Na realidade, o que é sorte? A sorte é pura? É fé? A fé se mistura? Hã?

Nenhum comentário: