terça-feira, 30 de junho de 2009

internet lovers


Não, não vou postar, nem dedicar meu amor à internet, apesar de simplesmente achar que facilitou a vida, mas tenho lá meus 'contras', acho que ao mesmo tempo que "aproximou" as pessoas, também as afastou. As pessoas não se encontram mais, pra tomar um café, jogar conversa fora, um passeio no parque, não vão mais uma a casa da outra... é incrível, mas, pois bem, não quero falar disso, discuto isso em outra oportunidade, é um bom tema.
Bem, acha que é possível alguém se apaixonar por outro alguém, só porque viu o perfil no Orkut? Acha que é possível que alguém leia a descrição subintelectual do seu perfil, suas comunidades excêntricas e suas fotos que parecem profissionais, mas são caseiras? Acha possível?
Antes de comentar, devo justificar esse post, é claro, bem, esse post é justificado porque algo me aconteceu e que me fez pensar, e me fez constatar outra coisa: no auge da minha TPM, e de toda minha melancolia, minha sensibilidade, diria até fragilidade, eu constatei, que quanto a questões pessoais e subjetivas e quase filosoficas, nesse período, eu penso mais [háháhá, que que eu tô dizendo?].
Pois bem, eu cheguei a conclusão que as pessoas que se dizem apaixonadas, encantadas por outras pessoas da internet, não sabem o que estão dizendo, definitivamente.
Well, você não se apaixona pela pessoa em si, mas sim pela imagem que deseja enxergar dela, se apaixona pela forma que você a "absorve".
"Conheci" [tá entre aspas, porque é maneira de falar, veja bem, ninguém nunca conhece completamente alguém, e por outro lado, o verbo conhecer, no sentido 'internetês' tomou outro significado, que não seja, o de se ver pessoalmente, ser formalmente apresentado, "conhecer" na internet, é: tomar contato, via internet, claro], um cara, há pouco menos de um mês, olhou meu perfil no orkut, vi que tínhamos um "amigo" [explico as aspas: amigo no orkut, nem sempre é seu amigo de verdade, tenho mais de 350 "amigos" no orkut, dentre esses, menos de 5 são meus amigos de verdade, verdadeira mesmo],em comum, veio puxando papo, normal, muito simpático por sinal, e acabamos nos adicionando, pra mim, mais um contato, como quase todos os outros. Mas, algo mudou ai, já me acostumei com galanteios, comentários em fotos, apelidinhos carinhosos, [estou sendo modesta, quem os faz, não os faz direcionando a mim, Thuany, mas sim à imagem que fazem de mim], mas, ele insistia em me 'cantar'. Nunca soube dar foras, de verdade mesmo, sou péssima pra fazer isso, eu sempre arrumo um jeitinho pra dizer que não correspondo da forma menos dolorosa possível, ao menos penso eu né? Mas tento ser delicada, educada, só que dessa vez não deu. Pois bem, tal indíviduo, me mandava recados apaixonados todos os dias, me chamava de "meu amor", "amor da minha vida" [odeio que me chamem de 'amor da minha vida', não sei, parece renúncia demais, falta de amor próprio],e blá blá blá...
Gente, não é que não dou a mínima pro sentimento dos outros, mas isso é impossível.
Eu custei acreditar que ele sugeriu, e disse já está decidido largar tudo no Estado dele, o negócio que possui, vender o carro, deixar a família, amigos, faculdade pra vir morar aqui, comigo, sem me perguntar se eu queria... me pediu em casamento, eu nem ouvi, e ele ainda presume ter escutado um sim.
É IMPOSSÍVEL, não estou levando nada pro pessoal, não o "conheço", já disse, mas é impossível alguém amar outro, sem se conviver, sem saber dos defeitos, das manias e acima de tudo, das qualidades. Ama-se alguém quando os defeitos podem até ser muitos, mas, não importam. Que que eu tô falando?! Como se soubesse alguma coisa de amor, só sei que já amei, e não foi um "internet lover".

Um comentário:

Dissimulado disse...

Infelizmente, hoje em dia é a nossa imagem é que nos coloca nesse poto de rotulação e pré-suposição do que nós somos realmente.
existem pessoas que pensam que as coisas devem seguir o mesmo ritmo da modernidade fria e calculada achando que isso é "o conhecer","o amar". É, a internet facilitou em muito nossas vidas mas nem tudo são flores

Curti seu blog. passei minha tarde baixando um filmes e lendo alguns artigos ali e aqui e acabei encontrando o seu.
Abraço
Cuida-se