sexta-feira, 9 de julho de 2010

Irritação

Não sei, realmente não sei o que tá acontecendo. Não sei se o motivo da minha irritação é só minha dor de cabeça, que insiste em querer explodir, e se eu não explodo, é minha cabeça que explode...
Tudo últimamente tem me irritado em pequenos lapsos de tempo, principalmente quando eu encontro alguém que consegue 'roubar' minha alegria. Hoje pela manhã, não sei se era bem o assunto, mas minha mãe e minhas tias estavam conversando a respeito de um livro que trata exatamente disso, da capacidade das pessoas acabarem com a nossa alegria, o nome dele? "Ladrão de Alegria". Nada mais apropriado. Me interessou bastante. Eu no mesmo instante, pensei nas pessoas que têm roubado minha alegria, mesmo que sem querer, mas conseguem acabar com a minha felicidade. Sabe de uma coisa? (isso será um desabafo) Eu tô cansada de escutar os problemas dos outros, e o pior de tudo, que não é só um ou dois, são múltiplos e por incrível que pareça, eles se subdividem e cada vez mais aumentam em número. Gente, se isso acontece com os problemas de uma pessoa só, não consigo imaginar como ela está viva até hoje.
Penso que as pessoas majoram a importância de seus desabores, pra suprir qualquer carência, qualquer falta. Elas dão importância pra coisas que habitualmente não teria importância muito elevada, ou quem sabe nenhuma, e faz daquilo o fim do mundo, o escarceo, tudo isso porque as unhas estão quebradiças ou porque o novo xampú tem dado caspa.
Pior que essas pessoas carentes e cheias de problemas consequentemente, são aquelas que conseguem roubar sua alegria, não porque ela te conta algo que é um problema na vida dela, mas por que ela simplesmente joga um balde de água fria nos seus planos, diz que não vai dar certo, te desincentiva, te desanima, não te apoia em nada e no fim ainda roga praga!
Meus Deus!! Tô rodiada de pessoas assim. Tô cansada de me importar com os outros, com o que os outros vão pensar, se vão aprovar ou não, tô cansada de escutar o problema dos outros, suas desventuras, desabores, martírios, quando na verdade isso não deveria ser nem motivo pra nenhum aborrecimento. Sinceramente, eu estou cansada de ser amiga sozinha, estou cansada, e não é porque ninguém escuta os meus problemas não.. muito pelo contrário, sou eu quem não tem problemas suficientemente importantes que eu deveria dividir com alguém de confiança. A vida, inclusive a minha é boa demais, não tenho porque reclamar, quando eu penso que existem pessoas que passam necessidades reais, e que não parecem as minhas necessidades mínimas, que eu muitas vezes dou mais importancia do que realmente deveria, eu me irrito comigo e com todos que fazem isso. Talvez eu esteja sendo insensível... mas não é assim que penso, eu vejo que estou amadurecendo, e quando a gente encontra alguém menos maduro que nós e que faz as mesmas coisas que nós já fizemos, é com certeza um motivo pra irritação.

*Musicalidade: "Serei feliz quando agir por mim, sem querer nada no fim"_Móveis Coloniais de Acaju_Tão natural*
*Sentimento de hoje: sentindo dor de cabeça.

2 comentários:

Nina Muniz disse...

na pele, sei o que você sente, mas será que talvez nossos problemas se multiplicam devida a importância q damos a eles? quer dizer uma colônia bateriana só vai reproduzir a aumentar se dermos calor e humidade suficiente a ela não?
Conte sempre cmg. Mesmo que seja pra você me dizer q estou a te irritar.

Thuany Freitas disse...

Não falava de você Nina...
Andava mesmo muito irritada, estou mais 'light'... mas, algumas coisas tem roubado a minha alegria ultimamente, mesmo que não deveria ser um alegria com tanta importancia...
te amo amiga, conta comigo sempre tbm.