sexta-feira, 13 de junho de 2008

"Uhuuuuu gato preto cruzou a estrada, passou por debaixo da escada"


Sexta-feira 13.. que há de mau nisso?
"Superstição" vem do latim superstitio(latim agora é minha língua madrasta), que significa "o excesso",na conotação de sobrevivência do que é considerado antigo atualmente.Em qualquer acepção, designa "o que é alheio à atualidade, o que é velho". Transpondo para a linguagem religiosa dos romanos, o vocábulo "superstitio" veio a conceituar a ocorrência de cultos arcaicos, populares, não mais condizentes com as normas da religião oficial, qual seja a católica. O número 13 é tido ora como sinal de infortúnio, ora de bom agouro, é uma crença proviniente de conceitos pagãos.
"A idéia do 13 como um indício de má sorte surge da concepção que o judaico-cristianismo tem da morte, que não é, necessariamente, a idéia que Jesus teria tido. Especula-se, inclusive, que Jesus, sendo um sábio iniciado, possa ter estipulado o número de pessoas à mesa em 13 precisamente por causa da magia do número". São 12 os apóstolos sentados à Santa Ceia, contando com J.C. são 13 pessoas.Há também rumores que J.C. havia morrido numa sexta feira (a chamada sexta-feira santa, contraditório não?)
Segundo outra lenda, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem à palavra friadagr = sexta-feira, não lembra "friday"?), após o convertimento ao Cristianismo das tribos nórdicas e alemãs, Friga foi posta como bruxa e por isso, a cunho de vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o "tinhoso"(acho que se reuniam pra bebericar absinto, "o elixir proibido", e falar mal da vida dos outros). Os 13 ficavam rogando pragas aos humanos. Os humanos necessitam da imaginação para explicar os frutos podres que colhem na vida não é mesmo? Se algo dá errado, a culpa nunca é minha, é sempre de outrem, castigo de "Deus", coisa do "diabo". Sempre foi assim, só não sei se assim será sempre!
Háháhá, há também quem considere o número 13 como sorte, está ai o nosso estimado ex- técnico da seleção brasileira de futebol Zagallo.
Bem, o que tenho a desejar é: Boa sorte!
Mas o que é sorte? isso existe?
é assunto pra outro "post", por ora..se virem um gato preto com os olhos vermelhos por aí, devolvam-me, o meu fugiu de casa faz alguns dias..(háháhá..falácia)

Imagem: obra desconhecida, autor: "NAC"*
Título: Trecho de " O vira", Secos e Molhados

7 comentários:

ANA CRISTINA disse...

OLA minha querida,bem colocado esse texto.
bom... se tratando de acreditar ou não eu acreditoo que o ser humano precisa se prender a algo seja:fé ,crença ,superstição ,ilusão....não sei se um objeto ou numero seria capaz de me trazer algo de negativo ou positivo,++ na duvida eu não passo debaixo de uma escada nem por reza braba rsrsr.como tudo na vida é relativo e tem duplos sentidos..., não é de hoje que precisamos que nossos medos façam sentido por tanto damos corpo a eles.agora! se eu achar que um numero vai me trazer algo ruim ,acaba acontecendo mas não pelo numero e sim pela lei da atração,pensamento positivo atrai coisa positiva, pensamento negativo atrai coisa negativa será??na duvida vou pensar so em flores perfumadas rsrsrsr.

Unknown disse...

Cada um com seus problemas....hahahaha
Tá bom... se eu ver um gato preto eu dou uma bica nele... afinal... azar o dele de ter cruzado o meu caminho.....rsrsrsrs
Você queria um comentário sério??? Azar o seu... hoje é sexta-feira 13........hahahahahhaha

Anônimo disse...

olha interessante a visao historica apresentada e o ponto de vista é muito bem embasado, o bom humor torna o texto leve de ser lido tambem.continue assim,bjo!!!

Maaaai disse...

Qta putaria... Se non trabalha non? HAuhAuhAuha Se não tem o q fazer?? HauhauhAuhAuha...xD
Ainda se eu non posto ake, fica de cara feia, aliás tenho provas da sua cara feia HAUhAUhaUha xD
Aihhh miga, daki duas semanas to aeh de novooo... PRa ouvir seus roncos e sentir seus peidos fididos.. Sabe td isso torna-se tão lindo saindo de vc HUAhUAHAUhUAHuha xD Aihhhhh, sexta-feira 13, pra mim um dia como outro qlqr, dia chato, sem baladas nem nda =/ Cdê vc ake pra irmos no CLUBE DAS MULHERES??? HAuhAuhAuhAuha... Aih migaaa... amo coê fedorenta e chulézenta^^ Brigada por tudo^^ C cuidaaaaa... Bjundas

Thiago Mendes disse...

O livro do Grimões é um antiqüíssimo livro de magia, anterior a era cristã, uma espécie de bíblia negra antiga. É composto de cinco livros que levam a uma revelação progressiva de Lucifér e seus seguidores. Palavras mágicas de encantamentos e ritos específicos de invocação de demônios também tem seu lugar no livro dos Grimões. Historias reais de bruxos como Abra Merlin são contadas. O livro original foi escrito com sangue em aramaico.
A Bíblia negra foi escrita depois, possui quatro livros de ensinamentos mágicos inspirados pelos grandes príncipes demoníacos e um livro doutrinário inspirado por Lúcifer. Os cinco livros são: O livro de lúcifer; o livro de leviathan; o livro de Asmodeo; o livro de Belzebu; o livro de Astaroth. Os ritos para pactos específicos são abordados, os métodos de sacrifício ritual são esmiuçados nos mínimos detalhes, o mesmo se dá com o preparo de poções, incensos e ungüentos. Todo tipo de feitiços e encantamentos são descritos.
O livro doutrinário de Lúcifer contém alguns relatos históricos da bruxaria pelo mundo: Egito, Alexandria, Europa, etc...e menciona enfaticamente toda estratégia para o advento do anticristo. Relata também quais são os principais braços do satanismo e suas ações no globo. Templários, Pitagóricos, Gnósticos, Golden Dawn, WICCA, Warlock, maçonaria, AMORC ( Antiga ordem mística rosa cruz), etc.

“Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a vã filosofia”.

Thuany Freitas disse...

É pra você Marghot:
Bem, primeiro tenho a dizer:
Não trabalho, preciso de tempo pra pensar no que escrever,
ao mesmo tempo, preciso de cotidian o pra ter inspiração!
AHuahuHAUhauhUAHuahuHAUa
fico de caraa feia mesmo qdo vc diz que vai visitar a porr*
desse blog e não visita caralh* (tanto de palavrão pult* merd*)
AHuahuHAUhauHUAa
ai miga, não vejo a hora de vc chegar manu.. pra gente ir no "Clube das Mulheres"
háháháhá ¬¬
Ow, fedoreeenta e chulezenta é você meo, e eu não durmo mais perto d'ocê não..
cê ronca que nem uma égua (se é que égua ronca, acho que égua só fica bêbada..¬¬ igual eu ontem ¬¬)
No mais.. deixe "o artista trabalhar" háháhá
amo ocê ôh chatona!
AHUhauHAUa bjundas!

Ed Franca disse...

tanta viagem na maionese sobre o que não se comreende criado pela igreja..e pelo preconceito...infelizmente!..a igreja se apropriou dos dias sagrados e de Comemorações que AS CULTURAS PAGÃS tinham, colocando feriados santos em cima..assim o povão assimilava com o tempo.sem perder o espirito da festividade..que acabou virando feriado.
..coitado é do Bode, símbolo de fertilidade e outros simbolismos da natureza, que acabou pagando de Diabo...
se o povo lesse mais...
mas ...como ja diziam: " A ignorância é uma dádiva!"
..seu blog tá muito legal..como sempre..