quarta-feira, 4 de junho de 2008

"Toada Velha Cansada"


Quem? eu?
Eu envelhecerei?
Desgastarei como um plástico?
Não, estão enganados, eu não!
Ficarei velha e sem importância um dia
E minha beleza?
O que vai ser feita dela?
Vai ser retirada de mim como um demaquilante?
Oh que mundo!
E o que restará?
Um coração cheio de ditames e nostalgia
Memórias em uma cápsula vazia
Linhas e expressões cheias de estórias
Em cada parte do meu corpo, uma nova ode singular.
A vida passará sem me dizer adeus
E no meu rosto ficarão os ferimentos, mas com eles a curativa alegria.
A triste nostalgia, a vaidade descabida, a saudade infinita.
Eu viverei os dias escritos
E não me demaquilarei, deixarei lá, todas as marcas, todas as cores...
Recolorirei essa aquarela um dia, um dia, um novo dia.




Texto: Thuany Freitas (Fev/2008)
Foto : Thuany Freitas (2007)

2 comentários:

ANA CRISTINA disse...

oiê to aqui denovo!
o que nos resta depois da blz límpida e sadia??!não sei ++ minha imaginação é o que me consola,e nela vejo e guardo tudo que minha blz deixou em minha alma como :ador, alegria ,velhas certezas que temem em ser inconstante,tudo que insisto em deixar de lado(olha p/mim e diz te aguardo no futuro quando restara vc e eu)tento guardar na gaveta da alma tudo que servira de paisagem p/minhas vistas cansadas em um futuro que não sei se chegara..

Distantes Sonâmbulos. disse...

Bem para poder comentar resolvi fazer esse tal de blog também, e como primeiro comentario tenho que dizer que seu blog tá demais!!!! Te Amo dona tuca. bjss