domingo, 4 de maio de 2008

Física Quântica

Já ouviram falar de física quântica?
Pois bem, não pormenorizadamente a física quântica, seria uma ciência que explicaria o mundo de uma forma diferente da que conhecemos, por exemplo, não se fala na física quântica de passado, presente e futuro, os tempos conviveriam juntos, é bem por aí.
Antes de sair pra ir trabalhar, há poucos dias atrás, antes do meio dia, zapiava a TV enquanto bebia o cafezinho costumeiro depois das refeições. O canal da Rede Minas me chamou atenção, estava passando “O menino muito maluquinho” é uma “releitura” da obra de Ziraldo. Na trama, o menino maluquinho de 5 anos, na praia encontrava duas versões diversas dele mesmo, uma com 10 e outra com 30 anos de idade. Apresentações a parte, semelhanças em outra banda, como acham que seria encontrar com vocês, mais novos ou mais velhos por ai? O que causaria isso no cotidiano, o que mudaria? Será que a vida seria assim diferente? Alguns erros poderiam ser evitados? Um tanto quanto instigante não? Eu morreria de rir, ao me ver andando de carrinho de rolimã quando tinha 6 anos, era a única menina que fazia isso na vizinhança, relembrar e tomar novamente um contato real com isso, seria assustadoramente incrível.
Pensem bem, o que achariam se vissem vocês com 60 anos e numa cama de hospital, com câncer de pulmão, acham que hoje parariam de fumar ao tomar esse contato com o futuro? Eu pararia, mas o incerto nos faz arriscar a vida e a prepotência de achar que isso não irá acontecer conosco.
A física quântica não arrumou até hoje meios muito convincentes ao meu ver, não, isso não denota meu desinteresse, ao contrário, vejo que há adeptos e crentes nessa ciência.
Deixo a opinião com vocês, caso se interessem mais pelo assunto, procurem um documentário, muito legal mesmo, chamado “Quem somos nós” e leiam Ziraldo, é um bom cartunista brasileiro, merece nosso apreço.

Nenhum comentário: